Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha do Agasalho começa no dia 18 de março
15/03/2024 10h17

Campanha do Agasalho começa no dia 18 de março

Está chegando a hora de exercer a solidariedade. A Campanha do Agasalho 2024 começa no dia 18 de março. A arrecadação de roupas, calçados, acessórios e cobertores segue até o dia 10 de maio. Este ano, a campanha traz o tema: “Unindo forças, aquecemos os corações”. A iniciativa é da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social.

“Fazer com que as pessoas, as famílias em situação de vulnerabilidade, passem pelo inverno de forma confortável, é uma questão de solidariedade. Por isso, convido a todos a exercerem o lema da campanha deste ano e unir forças nesta arrecadação. O incentivo é tanto para a população em geral quanto para os empresários. Doar o que não serve mais ou que já não está mais em uso é um ato que aquece o coração”, convida o prefeito Anderson Prado.

Cidadãos e empresários podem colaborar separando peças em bom estado, e também estimulando a doação em suas empresas. Os pontos de arrecadação estarão montados em creches, escolas, postos de saúde e outras repartições públicas, e estabelecimentos comerciais.

“Por mais um ano iniciamos as arrecadações com antecedência para garantir que as famílias e as pessoas que necessitam sejam atendidas antes do início do inverno. As previsões apontam que podemos ter dias de bastante frio em 2024 e queremos garantir que todos passem pela estação com conforto e bastante aquecidos”, lembra a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Lenci.

É importante que a população destine apenas roupas, calçados e acessórios em bom estado. Quanto antes as doações chegarem, mais rápido será a distribuição. “Tenho certeza que por mais um ano vamos poder contar com a solidariedade da população e das empresas de Lençóis Paulista. Com as doações chegando rápido, também podemos organizar toda a logística e separação e iniciar a distribuição mais cedo”, diz o secretário de Assistência Social, Ney Góes.