Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agenda cultural destaca literatura, pontos MIS, Bairro Feliz, Cine Solar e concerto da Orquestra Municipal de Sopros
13/03/2024 15h47

Agenda cultural destaca literatura, pontos MIS, Bairro Feliz, Cine Solar e concerto da Orquestra Municipal de Sopros

Na foto, a Orquestra Municipal de Sopros que se apresenta no dia 21, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A segunda quinzena de março tem várias atrações promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Estão programados espetáculos de teatro, exibição de filmes, musical, projeto Bairro Feliz, Projeto Cine Solar e concerto da Orquestra Municipal de Sopros em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na quarta-feira, 13, a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa realiza mais uma edição do Pontos MIS, com a exibição do filme a Versão de Anita, às 18h. O filme destaca a biografia de Anita Garibaldi a partir de uma nova perspectiva, com sua voz, através de seus olhos e com seu ponto de vista muito pessoal. A BMOL também promove no dia 14, às 19h, o Clube de Leitura, com destaque para a obra de Willian Shakespeare, A Megera Domada.

Já o Projeto Bairro Feliz acontece no sábado, 16, na quadra da Escola Municipal Luiz Zillo (Núcleo). O evento começa às 14h, com apresentação do Grupo Street Star, Batalha de Mc’s e oficina de máscaras. A Secretaria de Cultura também vai instalar brinquedos infláveis para as crianças. O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti recebe no sábado, 16, às 20h, o Musical Os Boêmios de Adoniran com a Cia Interioranos. O musical homenageia o compositor Adoniran Barbosa (1910-1982) com um roteiro que reconstitui a trajetória do samba da noite paulistana. Os ingressos estão disponíveis para retirada na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.

O Teatro Municipal também recebe no domingo, 17, a peça Carmen Miranda - Pra Você Gostar de Mim, com Renata Ricci, às 20h. Abrindo as comemorações dos 115 anos da cantora e atriz Carmen Miranda em 2024, a atriz Renata Ricci protagoniza o musical. A peça narra um recorte na vida de Carmen Miranda, quando, já consagrada como uma das principais personalidades brasileiras nos Estados Unidos, retornou para um show no Brasil, no Cassino da Urca. Os ingressos estão disponíveis para retirada na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.

Nos dias 19 e 20 de março, a Orquestra Municipal de Sopros realiza ensaio aberto no Teatro Municipal, às 19h30, em preparação ao concerto no dia 21, dentro da Série Maestros e Solistas Internacionais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O concerto apresenta um repertório de músicas escritas por mulheres e tem início às 20h, com a participação da maestrina Mônica Giardini e a flautista Claudia Nascimento (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP). Os ingressos estão disponíveis para retirada na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.

Ainda no dia 20, a Acilpa promove no Espaço Cultural Cidade do Livro, às 19h, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na quinta-feira, 21, a BMOL promove mais uma edição do Pontos MIS, às 18h, com a exibição do filme Nascer – O parto humanizado no Brasil, documentário que questiona de maneira ampla e aberta o protagonismo da mulher brasileira no processo do gerar. No dia 23, a Academia de Letras de Lençóis Paulista (Alelp) promove reunião aberta – Café com Literatura, às 16h, no Espaço Cultural Cidade do Livro.

No dia 26, a comunidade do Jardim Primavera recebe o Projeto CineSolar, às 18h30, no espaço ao lado da Escola Helder Paccola. Em caso de chuva, a exibição será realizada na quadra poliesportiva da escola. O Teatro Municipal recebe no dia 27 o espetáculo Existo, com duas sessões: às 10h (manhã) e às 14h (tarde). Com direção de Cris Lozano e dramaturgia de Alessandro Hernandez, Existo é uma alegoria sobre a liberdade que todas as pessoas deveriam ter, mesmo que isso contrarie os padrões sociais – especialmente os que nos definem apenas como homens e mulheres.

O Espaço Cultural Cidade do Livro recebe no dia 28, a Oficina Direção Cinematográfica Artística, dentro da programação do Pontos MIS, às 8h. A oficina pretende trazer, além da noção de como funciona a máquina cinematográfica, a formação de um espectador que interpreta as inúmeras camadas que constituem um filme. A oficina é coordenada por Luan Cardoso, responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções” de 2010. Desde então realizou cerca de 100 trabalhos como Diretor de Fotografia, dirigiu e fotografou 12 curtas, mais de 40 videoclipes, dois longas-metragens e diversas webs séries documentais.

Ainda no dia 28, a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa exibe às 18h, o filme Canta Maria, fechando as atrações da agenda cultural de março e da programação do Pontos MIS no mês. Em 1930, o Nordeste brasileiro é palco de uma guerra entre cangaceiros e o exército. No meio do confronto, o filme destaca a trajetória da protagonista Maria, entre tragédias e romances.

Agenda

13/03 (Quarta)

18h | Pontos MIS – Filme A Versão de Anita, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa

14/03 (Quinta)

19h | Clube de Leitura com destaque para a obra de Willian Shakespeare, A Megera Domada, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa

16/03 (Sábado)

14h | Projeto Bairro Feliz, na quadra da Escola Municipal Luiz Zillo (Núcleo)

20h | Musical Os Boêmios de Adoniran com a Cia Interioranos, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Os ingressos estão disponíveis para retirada na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.

17/03 (Domingo)

20h | Peça Carmen Miranda - Pra Você Gostar de Mim, com Renata Ricci. Os ingressos estão disponíveis para retirada na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.

19 e 20/03 (Terça e Quarta)

19h30 | Ensaio aberto da Orquestra Municipal de Sopros, em preparação ao concerto da Série Maestros e Solistas Internacionais, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

20/03 (Quarta)

19h | Evento promovido pela Acilpa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Espaço Cultural Cidade do Livro.

21/03 (Quinta)

18h | Pontos MIS, com a exibição do filme Nascer – O parto humanizado no Brasil, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa.

20h | Concerto da Orquestra Municipal de Sopros, dentro da Série Maestros e Solistas Internacionais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com a participação da maestrina Mônica Giardini e a flautista Claudia Nascimento (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP), no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Ingressos estão disponíveis para retirada na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian.

23/03 (Sábado)

16h | Reunião aberta – Café com Literatura, promovida pela Academia de Letras de Lençóis Paulista, no Espaço Cultural Cidade do Livro.

26/03 (Terça)

18h30 | Projeto Cine Solar, no espaço ao lado da Escola Helder Paccola (Jardim Primavera). Em caso de chuva, a exibição será realizada na quadra poliesportiva da escola.

27/03 (Quarta)

10h e 14h | Espetáculo Existo, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

28/03 (Quinta)

8h | Oficina Direção Cinematográfica Artística, no Espaço Cultural Cidade do Livro. 10 disponíveis para interessados a partir de 15 anos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (3263-6525).

18h | Pontos MIS – Filme Canta Maria, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa.

 

notícias relacionadas

Tags: agenda, cultural, destaca, literatura, pontos, mis, bairro, feliz, cine, solar, concerto, orquestra, municipal, sopros.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo