Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SEDECON atendeu mais de 17.000 empreendedores em 2023
20/02/2024 09h34

SEDECON atendeu mais de 17.000 empreendedores em 2023

Empreendedores têm diversos serviços disponíveis

Durante o ano de 2023, entre os diversos serviços gratuitos oferecidos no SEBRAE AQUI, Banco do Povo, Distrito Empresarial e Estrutura de agendamento de salas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico atendeu 17.844 empreendedores.

O Banco do Povo, através da disponibilização de crédito para pequenos negócios, teve 164 solicitações de financiamentos aprovadas, totalizando R$ 2,4 milhões emprestados. Os serviços de orientações, consultas, solicitações, renegociações e pós-crédito somaram 1.895 atendimentos.

Para auxílio aos pequenos empreendedores de diversos ramos, a unidade do SEBRAE AQUI realizou 14.879 atendimentos, que incluem orientações para pessoas físicas que desejam formalizar uma empresa, abertura, alterações e encerramentos do MEI – Microempreendedor Individual e Profissionais Autônomos, serviços diversos para o MEI, como emissão de boletos da guia mensal, emissão de notas fiscais para seus clientes, declarações anuais de faturamentos e parcelamento de débitos.

O SEBRAE AQUI também investiu em qualificação empreendedora de forma presencial e on-line e ofertou palestras, cursos, workshops e missões de visitações em feiras nacionais e internacionais, que ocorreram em São Paulo. As ações do SEBRAE AQUI totalizaram 621 empreendedores e pessoas físicas qualificadas.

Pensando nas pequenas empresas instaladas em Lençóis Paulista que necessitam de espaço para crescimento, a SEDECON gerencia o Distrito Empresarial Luiz Trecenti. No ano de 2023 foram concedidos 12 novos lotes através de concorrência pública para empreendedores locais. No período também foram concedidas 5 escrituras definitivas para empresas que já estavam instaladas no local, possibilitando ainda mais o crescimento destes negócios.

Ainda dentro do Setor de Políticas de Estímulo ao Empreendedorismo, a SEDECON disponibiliza salas que podem ser utilizadas de forma gratuita para as empresas realizarem processos seletivos, integrações, treinamentos e reuniões. O espaço possui ótima localização no centro da cidade e conta com recursos avançados. Em 2023 foram atendidas 432 solicitações de agendamento de salas. Em todos os eventos realizados, aproximadamente 12.360 participantes estiveram presentes em eventos realizados na SEDECON.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lençóis Paulista oferece todo o suporte para os empreendedores que desejam estabelecer seus negócios no município ou que estão em fase de crescimento. Os serviços estão disponíveis na Rua Coronel Joaquim Gabriel, 11 – Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3263 -2300.