Lençóis Paulista, 07 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Desfile Cívico leva para avenida trabalho desenvolvido por voluntários e entidades lençoenses
25/04/2024 16h06

Domingo tem desfile cívico na avenida Padre Salústio

Lençóis Paulista completa 166 anos no próximo domingo, 28, com uma grande festa para celebrar o trabalho, a solidariedade, as conquistas, o talento e realizações da comunidade lençoense. E neste ano, o tom do desfile cívico, será marcado pela gratidão e pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido por voluntários e entidades lençoenses.

Com o tema “Entidades de Lençóis Paulista e Suas Ações Sociais”, o desfile cívico deve mobilizar cerca de 1,8 mil pessoas entre estudantes, funcionários e voluntários das instituições que serão homenageadas. A organização do evento envolveu perto de 250 pessoas e servidores, das escolas, instituições e integrantes das secretarias de Educação e Cultura, responsáveis pela produção do evento.

As escolas vão levar para a avenida Padre Salústio o ritmo e a sonoridade de suas bandas, fanfarras e o talento de suas balizas e corpo coreográfico. Cada escola presta ainda uma homenagem às entidades de Lençóis Paulista, que realizam um trabalho de excelência em suas respectivas áreas de atuação.

O Desfile Cívico terá ao todo dez blocos. Em cada bloco, as escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular apresentam na avenida os projetos desenvolvidos, atendimentos realizados, os serviços de convivência e oficinas oferecidas pelas entidades homenageadas.

Antecedendo o tradicional Desfile Cívico, está prevista a cerimônia para o hasteamento dos Pavilhões e execução do Hino Nacional Brasileiro e de Lençóis Paulista pela Orquestra Municipal de Sopros, sob a regência do maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha, às 8h. A Orquestra de Cordas da Casa da Cultura, com a regência do monitor Antonio Carlos Barbosa da Silva, se apresenta em seguida.

O palco das autoridades será montado no mesmo local do ano passado, ou seja, na esquina da Avenida Padre Salústio com a Rua Doutor Antônio Tedesco. A concentração dos estudantes ocorre na Avenida Castelo Branco e o desfile tem início a partir do cruzamento da rua 28 de Abril com a Avenida Padre Salústio, e segue até o ponto de dispersão na altura da Rua Ignácio Anselmo.

Após o Desfile Cívico, está prevista a participação de ciclistas, Insanos Motoclube (divisão Lençóis Paulista), Clube do Fusca LP, Opaleiros de Lençóis Paulista, Garagem 74 e autos antigos de Lençóis Paulista.

"Ao longo da minha jornada como prefeito sempre fiz questão de valorizar e agradecer o trabalho das entidades, reforçando que estas instituições são o apoio indispensável para o Poder Público, e uma garantia de justiça e dignidade para os lençoenses em alguma situação de vulnerabilidade. São centenas de pessoas se dedicando diariamente, de forma voluntária, nesse sentido. Participo do meu último desfile como prefeito de Lençóis Paulista prestando mais essa homenagem, de forma pública, levando para a avenida nas comemorações pelos 166 anos, uma pequena demonstração da beleza deste trabalho. Em nome dos 72 mil lençoenses quero parabenizar e expressar minha gratidão”, destacou o prefeito Anderson Prado.

Sequência do Desfile Cívico

Escola Lina Bosi Canova

Vila Vicentina

Escola Luiz Zillo