Lençóis Paulista, 07 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / CMFP inaugura Espaço Artes e Beleza “GAL” Maria Gaudência dos Santos Brega
24/04/2024 16h39

CMFP inaugura Espaço Artes e Beleza “GAL” - Maria Gaudência dos Santos Brega

Mais uma obra entregue em comemoração aos 166 anos de Lençóis Paulista

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do Centro Municipal de Formação Profissional, entregou as obras do Espaço Artes e Beleza “GAL” (Maria Gaudência dos Santos Brega) nesta terça-feira, 23. A cerimônia reuniu autoridades, familiares e amigos da homenageada e servidores públicos. Até o início de maio, serão entregues mais cinco obras, totalizando mais de R$ 18 milhões em investimentos.

Marcaram presença na cerimônia o prefeito Anderson Prado, o diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes, o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, o diretor do IPREM, Antonio Marcos Martins, secretários municipais, o presidente da Câmara, Nardeli da Silva, e os vereadores Irani Gorgônio, Rômulo Paulon Pegolo, Andreia Zaratini e Chico Naves, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Adriana Lenci, o presidente da Acilpa e do Rotary, Toni Anderson Diegoli, e o presidente da OAB, subseção Lençóis, Glauco Temer Feres.

O espaço leva o nome da esteticista Maria Gaudência dos Santos Brega, carinhosamente conhecida como Gal. A mãe da homenageada, Maria Márcia Cardoso, recebeu o decreto executivo de denominação do prédio do prefeito Anderson Prado e do presidente da Câmara, Nardeli da Silva. Já a filha Raissa Brega de Oliveira Lima falou em nome da família. “Quero agradecer em nome de toda a minha família pela iniciativa. Essa homenagem, esse espaço, representam uma importante lembrança do amor e cuidado que ela dedicava às pessoas. É uma expressão de respeito e nos sentimos honrados pela maneira como ela foi lembrada”.

Construído ao lado da sede administrativa, o Espaço Artes e Beleza passa a centralizar os cursos de manicure e pedicure, cabelo e maquiagem, depilação, barbeiro e cabeleireiro masculino. Com 216 metros quadrados de construção, foram investidos R$ 791 mil. A capacidade é para atender cerca de 70 alunos anualmente.

“Quero agradecer a Deus por esta inauguração, já nas festividades pelos 166 anos de Lençóis Paulista. Cada prédio público inaugurado celebra aqueles que construíram a seu tempo a sua história, transformaram a própria vida, a vida das famílias e da comunidade. Isso é o mais importante que podemos entregar. Queremos uma cidade sustentável e com igualdade, onde todos possam desfrutar da mesma infraestrutura. E devemos organizar o governo para o futuro, conforme estamos fazendo, mas sem ignorar as necessidades do presente. Programar o futuro é importantíssimo, mas não é mais importante do que olhar para as pessoas que precisam ser cuidadas. É uma honra estar aqui hoje para entregar essa escola tão bela, que o lençoense vai utilizar para transformar a própria realidade. Obrigado a todos que trouxeram a sugestão de homenagear essa mulher incrível, que durante a sua jornada transformou a vida de muitas pessoas, e aos familiares que receberam essa notícia com amor”, destacou o prefeito Anderson Prado.

O diretor Antonio Paulo Antunes fez um agradecimento especial aos servidores do CMFP e reforçou a finalidade da autarquia, que é levar capacitação para jovens e adultos. “É uma honra estar aqui reunido com todos para inaugurar este espaço profissionalizante, que dá um upgrade nos nossos cursos de beleza. Será a melhor escola da região, quiçá do Estado de São Paulo. Agradecimento a família da Gal pela presença e por nos proporcionar eternizá-la neste espaço. Agradeço a confiança que o prefeito sempre depositou em mim, seja no Gabinete, seja nas outras funções que exerci. Estamos resgatando a essência do CMFP, que é a qualificação. Nós vivemos numa cidade privilegiada, o nosso desafio é capacitar jovens e adultos, entendendo as demandas do mercado, para que eles possam ingressar no mercado de trabalho ou empreender”.

“A Gal, onde estiver está muito feliz com essa homenagem, imortalizada neste prédio. E hoje inauguramos mais um empreendimento que vai ajudar a escrever muitas histórias, de futuras empreendedoras e empreendedores. Obrigado pela oportunidade. Cada entrega é uma vitória”, reforçou o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.